Docentes e Convidados

Adriano Henrique de Oliveira Afonso (GO)

Defensor Público Federal desde 2008.  Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás . Graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Especialização em Direito Constitucional pela UnP. Atuante na Advocacia entre 2005 e 2007. Docente atuante desde 2010. Aprovado nos concursos: Caixa Econômica Federal (Advogado Junior - 2006); Governos do Estado de Goiás - Aganp (Gestor Jurídico 2006); Tribunal Regional Federal - 1ª Região (Analista Judiciário -2007); Ministério Público da União (Analista Processual -2007); Procuradoria da Fazenda Nacional (Procurador da Fazenda Nacional - 2008) e Defensoria Pública da União (Defensor Público Federal - 2008).

Expandir

Alessandro Spilborghs (SP)

Direito Tributário

Advogado. Professor de Direito Tributário e Processo Tributário do Damásio Educacional. Professor convidado em diversos cursos de pós-graduação. Especialista em Direito Tributário e Mestre em Direito Político e Econômico. Membro integrante da Comissão de Direito Tributário da OAB - seccional Pinheiros.

Alexandre Gialluca (SP)

Direito Empresarial

Advogado. Graduado em Direito pela PUC-Campinas. Especialista em Direito Notarial e Registral. Coordenador pedagógico dos cursos G7 JURÍDICO. Palestrante e Conferencista. Autor de diversas obras jurídicas voltadas para concursos públicos, com destaque para "Recuperações e Falências" - Ed. Saraiva, Coleção Saberes do Direito.

Ana Júlia Moraes Avansi (SP)

Advogada

Convidado

Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Professora de Direito Previdenciário na Escola Superior de Direito/Proordem

Ana Paula Blazute (GO)

Administrativo

Professora de Direito Administrativo e Constitucional. Especialista em Direito Público. 

Ana Paula Felix (GO)

Direito de Família e Sucessões

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especialista em Docência Universitária e Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora das disciplinas Direito de Família e Direito das Sucessões na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Pós-Graduação na unidade do Curso Proordem Goiânia. Advogada, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-GO, Gestão 2016/2018.

Expandir

André Barros (SP)

Direito Civil

Registrador de Imóveis. Professor na Escola Paulista de Direito de Direito Civil e de Direito do Consumidor. Curso Damásio. TV Justiça - Saber Direito, Escola Superior da Magistratura e Escola Superior da Advocacia.

André de Almeida Dafico Ramos (GO)

Direito Civil e Constitucional

Advogado militante. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Proordem Goiânia. Professor de Direito Civil e Constitucional em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos. . Ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa - UAL.

Expandir

André Luiz Moro Bittencourt (PR)

Advogado

Convidado

Advogado inscrito nas Seccionais de São Paulo, Distrito Federal e Paraná. É Professor de Extensão e Pós Graduação em várias unidades da federação. Graduado em Direito pela Universidade Tuiutí do Paraná; Pós Graduado em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Federal do Paraná; Pós Graduado em Direito Previdenciário pelo Instituto Nacional de Formação Continuada em parceria com a Faculdade Inesp; Mestrando em Gestão e Políticas Universitárias para o Mercosul pela Universidade Nacional de Lomas de Zamora (ARG), apresenta forte atuação acadêmica e jurídica desde 2.005. É autor de textos jurídicos e obras especializadas em direito previdenciário.

Expandir

Andrea Tavares Ferreira de Assis (GO)

Processo Civil

Graduada em Direito pela PUC-Goiás. Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Assessora jurídica no TJGO. Professora da PUC-Goiás e no Curso Proordem Goiânia / Anápolis nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil. 

Caio Bartine (SP)

MBA em Direito Empresarial - FGV. Especialista em Direito Tributário e Processo Tributário - IBET. Mestrado em Direito - FADISP. Doutorado em Direito - UBA. Professor de Planejamento Tributário do MBA em Marketing da FIA-USP. Professor da pós-graduação de Direito Tributário da Escola Paulista de Direito - EPD. Procurador-Chefe da Procuradoria Nacional de Justiça do Conselho Federal Parlamentar - PNJ/CONFEP. Vice-Presidente do Instituto Parlamentar Municipal - INSPAR. Diretor Jurídico da Agil Organizações Empresariais. Advogado. Consultor jurídico e parecerista na iniciativa pública e privada. Autor de diversas obras jurídicas pelas editoras Saraiva, Revista dos Tribunais, Foco e GEN Jurídico

Expandir

Clodoaldo Moreira dos Santos Jr (GO)

Direito Constitucional

Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO(1998). Advogado, Sócio Fundador do Escritório SME Advocacia. Ex Presidente da Comissão de Direito Civil da OABGO (2019-2021) Membro Consultor da Comissão de Estudos Direito Constitucional da OAB Nacional 2016-2025. Pós Doutor em Direito Constitucional na University of Messina (Itália). Doutor em Ciências da Religião (PUCGO);Mestre em Direito Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO 2009. Especialista em Direito Penal e Processo Penal PUC-GO, Especialista em Direito Público e Privado. Professor Concursado UFG, Professor Concursado Pontifícia Universidade Católica de Goias (PUC-GO) . Professor da Especialização em Direito Constitucional Damasio Educacional; Direito Público-FAAP, Direito Público Pro Ordem. Avaliador (parecerista) de várias revistas jurídicas no país. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Introdução ao Estudo do Direito; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Consumidor, Penal e Ambiental. Palestrante pela Escola Superior de Advocacia com várias palestras ministradas. Possui vários artigos e obras publicadas.

Expandir

Daniela Martins Araújo (GO)

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás - UFG em 2011. Advogada atuante na área cível. Ex-assistente de Desembargador Cível no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Advogada colaborativa (capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Anhanguera-Uniderp.  Mediadora de Conflitos certificada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Consteladora Sistêmica certificada pelo IBS-Sistêmicas. Participação no 1º módulo (40 horas) da Pós-Graduação Especialização Lato Sensu Sistêmica Fenomenológica Familiar com Jakob e Sieglinde Schneider. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ/PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). Pós-graduada em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade Anhanguera-Uniderp. Capacitação Introdutória em Comunicação Não-Violenta pelo Instituto CNV - Brasil.Formação completa em Liderança Integral pela Organização Condor Blanco. Membro das Comissões de Mediação, Advocacia Sistêmica e Direito de Família da OAB/GO.

Expandir

Domilson Rabelo Junior (GO)

Defensor Publico do Estado de Goiás. Professor de Extensão e Pós-Graduação nas unidades do Curso Proordem. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Público na unidade Proordem Goiânia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2005). Pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Goias (2008). Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Formação em Coaching - Professional & Self Coaching - PSC, pelo Instituto Brasileiro de Coaching. 

Expandir

Douglas Galiazzo (SP)

Direito Penal e Processo Penal

Advogado atuante, mestre em Políticas e Práticas com Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Professor universitário de direito penal, processo penal, prática penal, direitos humanos e ética profissional nas universidades (Centro Universitário Estácio de São Paulo e Anhanguera). Assessor especial da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Diretor patrimonial da TV Aberta (Canal comunitário) Consultor jurídico do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo e do Grupo Pela Vidda. Diretor Jurídico da Associação Viva Paulista. Palestrante em temas de Direitos Humanos em empresas, associações, universidades e escolas.

Expandir

Eduardo dos Santos (MG)

Direito Constitucional

Mestre em Direito Público pela UFU. Pós-graduado em Direito Constitucional. Professor de Direito Constitucional. Autor da Editora Juspodivm. Advogado, Parecerista e Consultor Jurídico.

Fabiana Del Padre Tomé (SP)

Direito Tributário

Mestre e Doutora em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora nos Cursos de Especialização e Mestrado da PUC/SP. Vice coordenadora do Curso de Pós-graduação lato sensu da PUC/SP. Professora nos Cursos de Extensão, Especialização e de Mestrado do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Diretora Acadêmica do Instituto Geraldo Ataliba (IGA-IDEPE). Advogada. Autora de obras jurídicas.

Expandir

Fernando Gomes (GO)

Advogado, possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996). Especialista em Direiro Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Professor da PUC Goiás, Faculdades Aphonsiano e Esup. Advogado militante, desde 1997.

Flavia Trentini (SP)

Professora Associada do Departamento de Direito Privado e de Processo Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Mestrado da mesma instituição. Possui doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado realizado na Scuola Superiore Sant'Anna di Studi Universitari e Perfezionamento (SSSUP) Pisa-Itália, com bolsa FAPESP e Pós-Doutorado em Administração/Economia das Organizações (FEA/USP). É Livre Docente em Direito Agrário pela FDRP-USP (2018). Atua na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Agroambiental e Direito do Consumidor. Realiza atividades de pesquisa e de extensão principalmente ligadas aos temas: desenvolvimento rural sustentável, biocombustíveis e propriedade industrial. É integrante do Grupo de Estudos Agrários (GEA-USP).

Expandir

Frederico Alves (GO)

Direito Civil, Agrário e Imobiliário

Advogado, Doutorando em Direito Público. Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, Professor Universitário, Mestre em Direito das Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Agrário. Professor e Coordenador Pedagógico na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, professor e coordenador de extensão nas Faculdades Aphonsiano. Coordenador da Pós Graduação em Direito Agrário no Curso Proordem Goiânia - ESD - Escola Superior de Direito e  Advogado especialista em questões fundiárias.

Expandir
  • Outras Páginas: