Dia nacional combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

Aconteceu!

09 Maio, 2023

No dia 9 de maio, o PROORDEM com o apoio da Unità Faculdade teve o privilégio de participar de um ciclo de palestras na cidade de Hortolândia, a convite da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), com a presença da coordenadora do curso de Direito, Dra. Carolina Defilippi. O tema central do evento foi o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, já que dia 18 de maio é o Dia Nacional do combate contra crimes dessa natureza.

Essa iniciativa foi de extrema importância, pois trouxe à tona uma problemática que afeta nossa sociedade de maneira profunda. O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes são questões alarmantes que exigem uma atuação conjunta e efetiva por parte de todos os setores da sociedade.

Ao promover palestras como essa, o PROORDEM se une em uma rede de proteção, visando conscientizar a comunidade sobre os perigos e as consequências desse tipo de crime, além de orientar sobre os procedimentos legais para denúncia e prevenção.

Projetos como esse são fundamentais para criar uma consciência coletiva sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes, garantindo um ambiente seguro e saudável para o seu pleno desenvolvimento. É necessário que a sociedade como um todo se una e promova ações de combate e prevenção, trabalhando em conjunto com instituições educacionais, jurídicas e sociais.

Que iniciativas como essa se multipliquem, engajando cada vez mais pessoas e instituições na luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e que juntos possamos criar um ambiente seguro e acolhedor para todos.