Pós-graduação

Direito e Processo do Trabalho, Previdenciário e Direito de Família

Gostou do curso?


Sobre o Curso

O Curso tem por objetivo estudo aprofundado de ramos do Direito Social (Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito de Família), considerando a complexidade, os reflexos e a complementariedade desses ramos da ciência do Direito por meio de seus institutos e relevância social, a partira da problematização e reflexão crítica.
A especialização propicia que os alunos habilitem-se para a compreensão ampla do mundo jurídico, principalmente considerando as transformações sociais e econômicas que exigem dos profissionais, mediante interação com conceitos novos e reformulados, bem como uma análise crítica desses ramos do direito em relação as alterações legislativas e jurisprudenciais.
Curso em módulos, o conteúdo é estrategicamente dividido em partes, possibilitando ao aluno um processo de aprendizagem.

Turma(s)

Direito e Processo do Trabalho, Previdenciário e Direito de Família

Início: 20 de Agosto de 2022
Carga Horária:  360 horas
Duração: 18 meses
Dias de Aula: Sábados Quinzenais
Horário das Aulas: 09h30 às 12h30 - Manhã  -  12h30 às 14h00 - Almoço  -  14h00 às 17h00 - Tarde
Local das Aulas:
Rua: Goiás, 01 - Salas 11 a 18 - Boqueirão - Santos

Metodologia

Aulas 100% Presenciais, foco na Prática
Artigo científico. Trabalho de conclusão de curso.
Cursos reconhecidos pelo MEC
A certificação, em cumprimento da portaria publicada em 09/04/2018, será pela Unità Faculdade.
Acesse >>E-MEC<< para conferência no portal.
Os cursos de Pós-Graduação são realizados no Curso Proordem Santos | ESD - ESCOLA SUPERIOR DE DIREITO, com toda a responsabilidade técnica e acadêmica da Unità Faculdade.

Formas de Pagamento

Valores: R$ 369,00 matrícula + 24 parcelas de R$ 369,00.
Cartão de crédito (pagamento recorrente) ou boletos.
Observação: A opção "Pagamento recorrente" debita mensalmente o valor da parcela em sua fatura sem comprometer o limite do cartão com o valor total do curso.
Campanha de matrícula antecipada:
Se você já decidiu que em 2022 irá investir em sua carreira, não deixe de aproveitar ofertas exclusivas para quem faz matrícula antecipada! Confira:
• Até 20/06/2022 Matrículas finalizadas e pagas até o dia 20/06/2022 - desconto de 30% no valor total do curso
• Até 15/07/2022 Matrículas finalizadas e pagas até o dia 15/07/2022 - desconto de 25% no valor total do curso
REGRAS:
• Pagamento contínuo a partir da matrícula, ou seja, você se matriculará, receberá o desconto e continuará pagando mês a mês o seu plano de pagamento no seu cartão de crédito - plano recorrente ou boleto;
• Promoção não cumulativa com outras campanhas de desconto, exemplo: Black Friday;

Coordenador (a)

Leo Pórpora

Pós graduado em Gestão pela FGV SP e em Docência no Ensino Superior pela UNAERP. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela UNIMES. Professor Universitário na ESAMC Santos e na UNAERP. Coordenador e Professor de Pós-Graduação na Escola Superior de Direito (ESD). Professor de Pós- Graduação e Mestrado. Assessor do TRT2.

Docentes e Convidados

Carlos Alberto Carmelo Junior

Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Direito Ambiental pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), Coordenador Regional da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESPM). Professor concursado da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Penal e Processual da Escola Paulista de Direito (EPD). Professor o Curso de Pós-Graduação em Direitos Difusos e Coletivos do Centro Universitário Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente

Expandir

Carmem Lúcia de Mello França Santos

Possui graduação em Direito pela Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes (1993). Especialista em direito do trabalho, processo do trabalho e direito previdenciário (2005), Mestre pela Universidade UNIMES em direitos difusos e coletivos (2016). Professora Universitária; Ministrando Aulas de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Processo Civil na Universidade Paulista UNIP - Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo de 2005 à 2019. Ministrou cursos na ESA - Escola Superior de Advocacia, 2007 à 2011 - Cursos Práticos em Advocacia Trabalhista; 2015 - Curso de Processo do Trabalho; 2016 - Curso de Prática de Processo do Trabalho. Professora convidada no curso de Pós Graduação de Direito e Processo do Trabalho "lato sensu" na Universidade Católica de Santos, desde 2016 até a presente Professora de Processo Civil Faculdade Esamc Santos desde  2021

Expandir

Danilo Oliveira

Doutorando e Mestre em Direitos Humanos pela PUC-SP. Especialista em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional. Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Produção Científicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA). Coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito do Trabalho e Previdência Social da UNISANTA. Coordenador Regional da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB-SP. Líder do polo da Baixada Santista da Comissão Estadual de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP. Presidente da Comissão de Temas Previdenciários da OAB, Subseção de Santos-SP (2013-2018). Membro do Grupo de pesquisa CNPq/Unisanta Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Tutela Jurídica da Saúde. Avaliador do INEP-MEC. Autor do livro "Direito ao desenvolvimento: conteúdo, natureza jurídica, vinculações estatais e efetividade". Autor do livro "Afinal, quando vou me aposentar?". Advogado. Sócio fundador da Lamy, Oliveira e Santos Sociedade de Advogados.

Expandir

Débora Bomfim de Paula Alcedo

Analista Jurídico do Ministério Público de São Paulo, Pós graduada em Processo Civil.

Felipe Alciprete

Advogado, Mestre em Direito pelo IDP-SP, Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Damásio de Jesus, Pós Graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário pela PUC-MG, professor Universitário e de Cursos de Pós-Graduação, Diretor Adjunto e Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da 36ª Subsessão da OAB/CJS-SP.

José Carlos Lopes da Silva Júnior

Doutorando em Ciência e Tecnologia Ambiental e Mestre em Direito da Saúde com ênfase sobre as Dimensões Individuais e Coletivas - Saúde e Segurança do Trabalho da Mulher. Especialista em  Redação Jurídica e Direito do Trabalho e Previdenciário. Professor de Programa de Pós-graduação. Membro Pesquisador do Grupo de Pesquisa de Políticas Públicas e Direito à Saúde, Efetividade dos Direitos Fundamentais e do Direito à Saúde da Universidade Santa Cecília - UNISANTA e do Grupo de Pesquisa "O sistema de seguridade social" Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Expandir

Katia Helena Fernandes Simões Amaro

Graduada pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Direito Previdenciário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Professora há 17 anos, autuando em cursos destinados a capacitação de advogados em Santos e São Sebastião (ESA - Escola Superior de Advocacia) e na graduação de alunos nas Faculdades de Direito da Universidade Ribeirão Preto - Unaerp - Campus Guarujá e Universidade São Judas Tadeu- Campus Unimonte.
Trabalha, ainda, como advogada há vinte anos, sendo sócia da banca de advogados da Franzese Advocacia, com experiência na consultoria de sindicatos e associações, bem como no atendimento do contencioso das áreas de Direito Previdenciário (público e privado)

Expandir

Leandro Matsumota

Advogado, Mestre, Professor do Centro Universitário São Judas Tadeu, UNAERP, Proordem Santos, Damásio e Escola Paulista de Direito, Autor do Livri Manual de Direito Administrativo

Marcia Franco

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Santos. Mestre em Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas pela UNISANTA. Advogada atuante no Direito Previdenciário a 30 anos. Sócia da Franco Bueno Advocacia. Advogada da Colônia dos Pescadores Floriano Peixoto - Z3. Sócia da M5 Advocacia. Representante do IAPE na cidade de São Vicente. Professora de Direito Previdenciário em Cursos de Pós-Graduação e Cursos Livres.

Rodrigo Julião

Ex Presidente da Ordem Advogados do Brasil - Subseção de Santos - Gestão 2019-2021, Professor na Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) na disciplina de Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista. Autor do Livro Ética e Estatuto da Advocacia - Ed. Atlas. Co-Autor do Livro Exame da OAB Unificado 1ª Fase - Saraiva. Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Samantha Mello

Juíza auxiliar da 5a Vara do Trabalho de Santos, especialista em Direito e Processo do Trabalho, Mestre em Direito, Justiça e Desenvolvimento. Professora em cursos de pós graduação e cursos preparatórios para a carreira da Magistratura.

Simone Bramante

Advogada. Especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho. Mestranda em Direito. Pesquisadora da USP no Núcleo TADT.

Tainara Penedo

Bacharel e Mestre em Direito Internacional pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS. Doutoranda no Programa de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Advogada, docente universitária na Universidade de Ribeirão Preto - UNAERP Campus Guarujá e professora em cursos preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Áreas de concentração de estudo: Direito Internacional, Direitos Humanos e Direito Constitucional.

Expandir

Thomaz Corrêa Farqui

Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP (2000-2004), Defensor Público de 2006 a 2009, Mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP, Título: Restrições às provas nas ações civis públicas para a tutela de Direitos difusos, atualmente juiz do Tribunal de Justiça de São paulo, TJSP.

Viviane A. Fernandes

Advogada familiarista e cível. Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB Santos. Professora de Direito de Família, Civil e do Consumidor. Graduada e Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Associada do IBDFam.

Eventos

Aguarde novidades!

Faça sua inscrição