Pós-graduação

Pós-graduação Prática Trabalhista (Turma Digital - 100% online)

Gostou do curso?


Sobre o Curso

PÓS-GRADUAÇÃO EM PRÁTICA TRABALHISTA

Coordenação: Professores Marco Antonio e Orestes Rebuá Filho

Objetivo do Curso: Capacitar advogados para uma atuação prática, segura e estratégica na advocacia trabalhista, com foco direto nas demandas reais do dia a dia profissional. O curso é estruturado para desenvolver habilidades aplicadas, desde a elaboração de peças até a atuação em audiências e execução. As aulas são voltadas para a prática da advocacia, com análise de casos concretos e jurisprudência atualizada. A proposta é preparar o aluno para resolver problemas reais com eficiência e técnica. Ao final, o profissional estará pronto para atuar com confiança e alto desempenho na prática trabalhista.

Reconhecimento e Certificação: Curso reconhecido pelo MEC. A Pós-Graduação é realizada pelo Curso Proordem Goiânia | ESD - Escola Superior de Direito, com responsabilidade técnica e acadêmica da Unità Faculdade, garantindo qualidade, credibilidade e reconhecimento nacional.

Diferenciais Proordem:

• Aulas 100% Práticas: Experiência imersiva e focada no aprendizado aplicado.

• Professores de Excelência: Os melhores profissionais do Brasil.

• Módulos Extras Bônus: Conteúdos para complementar seu aprendizado.

• Biblioteca Virtual: Acesso a materiais / livros atualizados e relevantes.

• Crescimento na Carreira Jurídica: Desenvolvimento das habilidades necessárias para atuar com excelência na advocacia.

• Networking de Alto Valor: Interação e troca de experiências entre alunos e professores.
 
• Aprimoramento Acadêmico: Metodologia que potencializa seu desempenho nos estudos.





SOBRE O PROORDEM

O Proordem é hoje o maior curso jurídico presencial do país, com mais de 20 anos de atuação na formação e aprovação de alunos em todo o Brasil. Faça parte de uma instituição que é referência em ensino jurídico e integra um verdadeiro ecossistema de alto desempenho na advocacia.

Informações Gerais

Início: 29 de Setembro 2026Término: Maio de 2027

Modalidade: Online (aulas ao vivo)

Duração: 08 meses

Carga horária total: 360 horas/aula


As aulas acontecem às terças-feiras ou quartas-feiras, das 19h às 22h, transmitidas ao vivo pela plataforma Zoom.

A programação completa das aulas estará disponível no portal do aluno.

Caso o aluno não possa participar ao vivo, as aulas ficam disponíveis para acesso no portal em até 72 horas, permitindo total flexibilidade de acompanhamento.

Todo o conteúdo poderá ser acessado até o último dia do curso.

Metodologia

Diferenciais Proordem:


• Aulas 100% Práticas: Experiência imersiva e focada no aprendizado aplicado.

• Professores de Excelência: Os melhores profissionais do Brasil.

• Módulos Extras Bônus: Conteúdos para complementar seu aprendizado.

• Biblioteca Virtual: Acesso a materiais / livros atualizados e relevantes.

• Crescimento na Carreira Jurídica: Desenvolvimento das habilidades necessárias para atuar com excelência na advocacia.

• Networking de Alto Valor: Interação e troca de experiências entre alunos e professores.
 
• Aprimoramento Acadêmico: Metodologia que potencializa seu desempenho nos estudos.


Valores e forma de pagamento

Valor total R$ 3.564,00


O pagamento pode ser feito em até 12 parcelas de R$ 297,00 exclusivamente no cartão de credito.

A matrícula poderá ser realizada de forma rápida e segura por meio do link de pagamento disponível abaixo.

Como funciona:

1.Clique no link de pagamento disponível nesta página.

Na página de pagamento, escolha a forma de pagamento de sua preferência: PIX ou cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, conforme as condições disponíveis.

Após a confirmação do pagamento, nossa equipe entrará em contato para dar continuidade ao processo de matrícula, encaminhar o contrato para assinatura eletrônica e solicitar, se necessário, a documentação acadêmica.



Importante: A matrícula será efetivada após a confirmação do pagamento e a assinatura do contrato de prestação de serviços educacionais.



Em caso de dúvidas, nossa equipe está à disposição para atendê-lo pelo WhatsApp (19) 99133-7014.


LINK DE PAGAMENTO

Docentes e Convidados

Lilian Babo (SP)

Direito do Trabalho

Advogada. Especialista em Direito do Trabalho pelo Núcleo Amauri Mascaro do Nascimento. Assessoria às Câmaras de Arbitragem e Mediação em São Paulo. Mestranda: Sistemas de Resolución de Conflictos - Universidad Nacional de Lomas de Zamora - Buenos Aires.

Marco Antonio Silva de Macedo Junior (MARCÃO)

Advogado-sócio do Escritório Maluf, Cáceres & Macedo Advogados Associados; Ex-Advogado do Sindicato dos Empregados Hoteleiros de Santo André/SP e Região; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo/SP; Atuação na área trabalhista desde 1993; Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela UNINOVE/SP; Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA (Universidad Del Museo Social Argentino); Professor do curso de Pós-Graduação "Lato sensu" em Direito e Processo do Trabalho do PROORDEM CURSOS JURÍDICOS (Santo André/SP, Anápolis/GO e Goiânia/GO).

Expandir

Orestes Antonio Nascimento Rebuá Filho (SP)

Advogado

Advogado trabalhista, com pós-graduação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Coordenador e professor de Direito e Processo do Trabalho do Proordem.

Robson Nascimento (SP)

Advogado., sócio fundador do escritório aguiar e nascimentos advogados, gestor de carteira de processos, sistema, escritórios, pessoas, provisionamento, depósitos Judiciais, consultivo Trabalhista (consultas e pareceres trabalhista), atuação com Sindicatos - Relações Sindicais. Graduado pela faculdade UNIA - Centro Universitário de Santo André, Pós - Graduado em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, Professor de Direito do Trabalho, Coordenador e Professor de Direito Material e Processual do Trabalho em Exame de OAB e Pós - Graduação. Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho nas unidades do Curso Proordem e para cursos preparatórios para ingresso na Magistratura, Ministério Público e Exame de Ordem; Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Expandir

Thiago Trindade Abreu da Silva Menegaldo (SP)

Advogado Trabalhista, sócio no escritório Geromes e Menegaldo Sociedade de Advogados, Professor em diversos cursos de Pós Graduação, Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Escola Paulista de Direito - EPD, Diplomado em Segurança do Trabalho, Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 39ª Subseção da OAB de São Bernardo do Campo-SP Gestão 2016/2018. Foi profissional de Recursos Humanos por 13 anos.