Docentes e Convidados

Ana Elisa Bechara

Professora Titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Livre-Docente em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. Doutora em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito da USP. Professora de Pós-Graduação da Universidade de Salamanca (Espanha). Membro investigadora e docente da International Academic Network for the Abolition of Capital Punishment. Secretária Geral para a América Latina da Société Générale de Defense Sociale. Professora convidada da Universidade de Lisboa. Pesquisadora convidada do Max Planck Institut für Ausländisches und Internationales Strafrecht (Alemanha). Pesquisadora convidada da Rheinische Friedrich Wilheims Universität Bonn (Alemanha).

Expandir

Paulo Silas Filho

Advogado. Mestre em Direito; especialista em ciências penais, em direito processual e em filosofia; pós-graduando (lato sensu) em teoria Psicanalítica. Professor UNINTER e UnC

Adriana Filizzola D'Urso

Advogada. Professora. Mestre e doutoranda pela Universidade de Salamanca (Espanha), bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC - SP); Conselheira da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM-SP).

Adriana Spengler

Advogada. Doutoranda em Ciências Criminais na Universidade do Minho, Portugal. Mestre em Ciências Jurídicas pela UNIVALI. Especialista em Direito Penal Empresarial pela UNIVALI. Professora da graduação do Curso de Direito da UNIVALI nas áreas de Direito Penal e Criminologia e de Pós-Graduação na UNIVALI e outras instituições na disciplina Direito Penal Empresarial. Vice-Presidente da ABRACRIM/SC.

Alex Sandro de Oliveira (DF)

Advogado

Advogado. Professor Universitário e de Pós-Graduação.Especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho. Co-autor da obra DIREITOPREVIDENCIÁRIO PRÁTICO pela QUARTIER LATIN, 2012.

Alexandre Marchioni Leite de Almeida

Advogado

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pós-graduado em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura do Estado de São Paulo. Mestre em Educação pela Universidade São Francisco - USF. Doutorando em Educação pela Universidade São Francisco - USF. Membro do Grupo Alter Lege. Advogado. Professor da Universidade São Francisco. Assessor Jurídico da Fundação Municipal para Educação Comunitária - FUMEC, em Campinas - SP

Expandir

Alexsandra Manoel Garcia

Advogada

Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões; Professora; Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba - FAI; Mestre em Educação pela PUC Campinas; Pós-Graduada em Direito e Processo Civil pela Escola Superior de Direito - ESD; Pós-Graduada em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade Legale - SP;  MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Faculdade Legale - SP; Extensão em Gestão de Escritório de Advocacia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Associada Apoiadora do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família; Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB - subseção Indaiatuba/SP - triênio 2019-2021; Primeira Secretária da Comissão Especial Estadual de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP triênio 2019-2021

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

Anderson Pires Giampaoli

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000) e pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional (2005). É delegado de polícia há 17 (dezessete anos) no estado de São Paulo, tendo, portanto, experiência na área de Direito Público (Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal). Ministrou aulas - monitoria - de Lógica Jurídica e Direito Penal na graduação e foi professor de Direito Constitucional no Prima Cursos Preparatórios (2003-2004). Especialista em Análise Criminal pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (2008). Professor de Criminologia da Academia de Polícia Civil de São Paulo. Pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal pelo CERS

Expandir

André Coura

Advogado. Graduado e mestre em Direito pela Universidade FUMEC. Membro associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM-MG). Professor de Processo Penal em cursos de graduação e pós-graduação.

Antonio Belarmino Junior

Advogado. Presidente Estadual da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM-SP). Secretário Nacional da Comissão de Direitos e Prerrogativas da ABRACRIM. Especialista em Ciências Criminais pela Universidade de São Paulo (USP/RP). Mestrando em Direito penal e Ciências Criminais pela Universidade de Sevilha - Espanha. 

Caio Piva

Advogado

Graduado Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1997). Atualmente é Professor de Direito tributário do Curso Preparatório para exame de Ordem de Campinas/SP- PROORDEM.

Camila Oliveira

Advogada e Professora

Possui graduação em direito pela UNIFAJ, pós-graduação pela Escola Paulista da Magistratura, e Mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa/PT. Leciona na graduação nas cadeiras de Direito Penal e Processo Penal, desde 2015 e na pós-graduação, também em Direito Penal e Processual Penal, desde 2018. Advogada atuante em Direito Criminal desde 2011. Pesquisadora na linha de violência doméstica e familiar.

Expandir

Carolina Alves Corrêa Láua

Mestranda em Direito Previdenciário na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP (2019 - ). Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2015). Advogada especialista em direito e advocacia Previdenciária (Proordem Campinas e Faculdade Legale). Representante do IAPE em Valinhos e Região Metropolitana de Campinas. Vice Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Valinhos, São Paulo (triênio 2019-2021). 

Expandir

Carolina Defilippi

Advogada

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. É advogada criminalista e coordenadora da Faculdade de Direito da Unità. É coautora dos livros Direito Penal para OAB, Inovação na Educação e Inovação e Métodos para Nativos Digitais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Carolina Manzini Bittencourt

Advogada

Advogada. Professora universitaria, de pós graduação e de cursos preparatórios para concursos. É graduada em Direito (2001) e pós graduada em Direito Processual Civil (2004), pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Advogada com vasta experiência e foco no Direito Civil e Direito de Família, atuando tanto no contencioso como no consultivo. Foi professora de Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo, Ética e Filosofia do Direito, por 10 anos, na rede Anhanguera de ensino superior (campi: Campinas, Valinhos e Leme). Atualmente leciona na Pós Graduação da Escola Superior de Direito - ESD/ Campinas, na disciplina de Direito Processual Civil, bem como na UNISAL, módulo de responsabilidade civil. É ainda professora do PROORDEM (curso preparatório presencial para a OAB), da Faculdade de Direito Unità, em ambos ministrando aulas na disciplina de Direito Processual Civil. Também compõe o corpo docente do UNICURSOS (curso preparatório para concursos) direcionado para carreiras públicas.

Expandir

César Augusto Artusi Babler

Advogado

Coordenador da Pós-graduação em Direito Público.Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Advogado Especialista em Direito Constitucional , Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Previdenciário. Aprovado e Classificado no 4º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo. Professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Previdenciário para concursos públicos e professor de Direito Administrativo e Constitucional para Exame da OAB e Carreiras Jurídicos.

Expandir

Cláudio do Prado Amaral

Juiz

Juiz de Direito (TJ-SP). Professor da USP (Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP). Livre-Docente em Direito Processual Penal pela USP. Doutor e Mestre em Direito Penal pela USP. Liderou o grupo de professores de Direito da USP no Protocolo Brasil-Itália sobre Corrupção (composto por autoridades e professores de ambos os países).

Daniela Ribeiro Coutinho Santos

Advogada

Advogada e consultora de privacidade e proteção de dados (com enfoque na Lei Geral de Proteção de Dados), mediadora/conciliadora no Cejusc- Indaiatuba-SP, árbitra jurídica, professora de Direito Civil em IES, Mestre em Direito Constitucional com ênfase em Civil.

Ederson Ricardo Teixeira (SP)

Professor

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário. Diretor Tesoureiro do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo. Professor universitário e em cursos de Pós-Graduação. 

  • Outras Páginas: