Docentes e Convidados

Adriano Henrique de Oliveira Afonso (GO)

Defensor Público Federal desde 2008.  Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás . Graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Especialização em Direito Constitucional pela UnP. Atuante na Advocacia entre 2005 e 2007. Docente atuante desde 2010. Aprovado nos concursos: Caixa Econômica Federal (Advogado Junior - 2006); Governos do Estado de Goiás - Aganp (Gestor Jurídico 2006); Tribunal Regional Federal - 1ª Região (Analista Judiciário -2007); Ministério Público da União (Analista Processual -2007); Procuradoria da Fazenda Nacional (Procurador da Fazenda Nacional - 2008) e Defensoria Pública da União (Defensor Público Federal - 2008).

Expandir

Ana Paula Felix (GO)

Direito de Família e Sucessões

Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especialista em Docência Universitária e Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora das disciplinas Direito de Família e Direito das Sucessões na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Pós-Graduação na unidade do Curso Proordem Goiânia. Advogada, Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM e Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões da OAB-GO, Gestão 2016/2018.

Expandir

André Barros (SP)

Direito Civil

Registrador de Imóveis. Professor na Escola Paulista de Direito de Direito Civil e de Direito do Consumidor. Curso Damásio. TV Justiça - Saber Direito, Escola Superior da Magistratura e Escola Superior da Advocacia.

André de Almeida Dafico Ramos (GO)

Direito Civil e Constitucional

Advogado militante. Professor e Coordenador da Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Proordem Goiânia. Professor de Direito Civil e Constitucional em cursos preparatórios para a OAB e concursos públicos. . Ex-assessor do Ministério Público do Estado de Goiás. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO. Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa - UAL.

Expandir

Andrea Tavares Ferreira de Assis (GO)

Processo Civil

Graduada em Direito pela PUC-Goiás. Mestre em Direito pela UFG e Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Assessora jurídica no TJGO. Professora da PUC-Goiás e no Curso Proordem Goiânia / Anápolis nos Cursos de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil. 

Clodoaldo Moreira dos Santos Jr (GO)

Direito Constitucional

Possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO(1998). Advogado, Sócio Fundador do Escritório SME Advocacia. Ex Presidente da Comissão de Direito Civil da OABGO (2019-2021) Membro Consultor da Comissão de Estudos Direito Constitucional da OAB Nacional 2016-2025. Pós Doutor em Direito Constitucional na University of Messina (Itália). Doutor em Ciências da Religião (PUCGO);Mestre em Direito Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO 2009. Especialista em Direito Penal e Processo Penal PUC-GO, Especialista em Direito Público e Privado. Professor Concursado UFG, Professor Concursado Pontifícia Universidade Católica de Goias (PUC-GO) . Professor da Especialização em Direito Constitucional Damasio Educacional; Direito Público-FAAP, Direito Público Pro Ordem. Avaliador (parecerista) de várias revistas jurídicas no país. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Introdução ao Estudo do Direito; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Consumidor, Penal e Ambiental. Palestrante pela Escola Superior de Advocacia com várias palestras ministradas. Possui vários artigos e obras publicadas.

Expandir

Daniela Martins Araújo (GO)

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás - UFG em 2011. Advogada atuante na área cível. Ex-assistente de Desembargador Cível no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Advogada colaborativa (capacitada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas). Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Anhanguera-Uniderp.  Mediadora de Conflitos certificada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Consteladora Sistêmica certificada pelo IBS-Sistêmicas. Participação no 1º módulo (40 horas) da Pós-Graduação Especialização Lato Sensu Sistêmica Fenomenológica Familiar com Jakob e Sieglinde Schneider. Pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela UNIPAZ/PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). Pós-graduada em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade Anhanguera-Uniderp. Capacitação Introdutória em Comunicação Não-Violenta pelo Instituto CNV - Brasil.Formação completa em Liderança Integral pela Organização Condor Blanco. Membro das Comissões de Mediação, Advocacia Sistêmica e Direito de Família da OAB/GO.

Expandir

Domilson Rabelo Junior (GO)

Defensor Publico do Estado de Goiás. Professor de Extensão e Pós-Graduação nas unidades do Curso Proordem. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Público na unidade Proordem Goiânia. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2005). Pós-graduação em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Goias (2008). Pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Formação em Coaching - Professional & Self Coaching - PSC, pelo Instituto Brasileiro de Coaching. 

Expandir

Douglas Galiazzo (SP)

Direito Penal e Processo Penal

Advogado atuante, mestre em Políticas e Práticas com Adolescente em Conflito com a Lei pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Professor universitário de direito penal, processo penal, prática penal, direitos humanos e ética profissional nas universidades (Centro Universitário Estácio de São Paulo e Anhanguera). Assessor especial da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. Diretor patrimonial da TV Aberta (Canal comunitário) Consultor jurídico do Centro de Referência da Diversidade Sexual de São Paulo e do Grupo Pela Vidda. Diretor Jurídico da Associação Viva Paulista. Palestrante em temas de Direitos Humanos em empresas, associações, universidades e escolas.

Expandir

Eduardo dos Santos (MG)

Direito Constitucional

Mestre em Direito Público pela UFU. Pós-graduado em Direito Constitucional. Professor de Direito Constitucional. Autor da Editora Juspodivm. Advogado, Parecerista e Consultor Jurídico.

Fernando Gomes (GO)

Advogado, possui graduação em DIREITO pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1996). Especialista em Direiro Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Professor da PUC Goiás, Faculdades Aphonsiano e Esup. Advogado militante, desde 1997.

Flavia Trentini (SP)

Professora Associada do Departamento de Direito Privado e de Processo Civil da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e do Programa de Mestrado da mesma instituição. Possui doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo, Pós-doutorado realizado na Scuola Superiore Sant'Anna di Studi Universitari e Perfezionamento (SSSUP) Pisa-Itália, com bolsa FAPESP e Pós-Doutorado em Administração/Economia das Organizações (FEA/USP). É Livre Docente em Direito Agrário pela FDRP-USP (2018). Atua na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Agroambiental e Direito do Consumidor. Realiza atividades de pesquisa e de extensão principalmente ligadas aos temas: desenvolvimento rural sustentável, biocombustíveis e propriedade industrial. É integrante do Grupo de Estudos Agrários (GEA-USP).

Expandir

Frederico Alves (GO)

Direito Civil, Agrário e Imobiliário

Advogado, Doutorando em Direito Público. Presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB/GO, Professor Universitário, Mestre em Direito das Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Agrário. Professor e Coordenador Pedagógico na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, professor e coordenador de extensão nas Faculdades Aphonsiano. Coordenador da Pós Graduação em Direito Agrário no Curso Proordem Goiânia - ESD - Escola Superior de Direito e  Advogado especialista em questões fundiárias.

Expandir

Heloísa Helena A M Godinho (GO)

Direito Financeiro

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Direito Tributário e Processo Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e mestre em Administração Pública - Políticas Públicas e Gestão Governamental: IDP/UNB. Conselheira Substituta do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (desde 2008). Vice-Presidente de Relações Jurídico-Institucionais da ATRICON - Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. Diretora Financeira e de Gestão da AUDICON - Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas. Diretora Tesoureira do IDAG - Instituto de Direito Administrativo de Goiás. Professora de Direito Financeiro, Direito Tributário e Direito Administrativo da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás - ESMEG (desde 2001). Instrutora na Escolas de Contas - TCE/GO e TCM/GO. Presidente do Conselho Editorial da Revista Controle Externo do TCE-GO/Ed. Fórum. Ex-Analista Judiciário. Ex-Procuradora da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Possui artigos publicados em obras coletivas e em revistas, bem como coordenou obras coletivas editadas pela Fórum.

Expandir

João Biazi (SP)

Direito Civil

Doutorando em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Mestre em Sistemi Giuridici Contemporanei pela Università degli Studi di Roma. Advogado formado pela USP, realizando Exchange Program na King's College London. Visiting researcher brasileiro do International Institute for the Unification of Private Law. 

José Humberto Abrão Meireles (GO)

Advogado

Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás. Pós-graduado em nível de especialização pela Universidade de Rio Verde- FESURV. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Professor titular da cadeira de Direito Processual da PUC-GO. Conselheiro Seccional da OAB/GO. Atualmente, encontra-se no exercício da advocacia - Profissional Autônomo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Expandir

Leandro de Lima (GO)

Possui Graduação em Economia e Doutorado em Sociologia. Em ordem remissiva: Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás - UFG - 2014 -  (área de concentração em Sociedade, Política e Cultura), Mestrado em Agronegócio pela Universidade Federal de Goiás - UFG - 2011 - (área de concentração em Sustentabilidade e Competitividade dos Sistemas Agroindustriais), Especialização em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás - UFG - 2008 -  e Graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC-GO - 2005. Pesquisador nas áreas de Economia Agrária/Agrícola e Políticas Públicas de Desenvolvimento Rural sob as temáticas: Agricultura Familiar, Segurança Alimentar, Redes e Políticas Sociais.

Expandir

Lucas Torrezan (SP)

Advogado

Advogado Criminalista, Professor de Direito em Graduação, Pós-Graduação, cursos preparatórios para Concursos e OAB. Graduado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Pós-Graduado em Prática Penal e Processual Penal. Pós-Graduado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimba-Portugal / IBCCRIM. Proprietário do escritório Torrezan Advogados Associados.

Márcia Rosana Ribeiro Cavalcante (GO)

Advogada

Doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás. Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Direito Agrário na Universidade Federal de Goiás em 2007. Especialista em Direito Público pela Universidade de Rio Verde/ Goiás - FESURV. Especialista em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera - UNIDERP. É bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás - Uni-Anhangüera em 2005. Professora Universitária da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Professora da Faculdade Fasam. Advogada atuante na área cível, agrária, empresarial e tributária.

Expandir

Márcio Spimpolo (SP)

Direito Imobiliário

Advogado, Professor e Palestrante, com especialidade em Direito Condominial. Professor e Coordenador na FAAP. Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB de Ribeirão Preto/SP. Diretor Regional do IBRADIM-Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário.

  • Outras Páginas: