UNIDADE DIGITAL

Docentes e Convidados

Paulo Silas Filho

Advogado. Mestre em Direito; especialista em ciências penais, em direito processual e em filosofia; pós-graduando (lato sensu) em teoria Psicanalítica. Professor UNINTER e UnC

Adriana Spengler

Advogada. Doutoranda em Ciências Criminais na Universidade do Minho, Portugal. Mestre em Ciências Jurídicas pela UNIVALI. Especialista em Direito Penal Empresarial pela UNIVALI. Professora da graduação do Curso de Direito da UNIVALI nas áreas de Direito Penal e Criminologia e de Pós-Graduação na UNIVALI e outras instituições na disciplina Direito Penal Empresarial. Vice-Presidente da ABRACRIM/SC.

Alexsandra Manoel Garcia

Advogada

Advogada especialista em Direito de Família e Sucessões; Professora; Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba - FAI; Mestre em Educação pela PUC Campinas; Pós-Graduada em Direito e Processo Civil pela Escola Superior de Direito - ESD; Pós-Graduada em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade Legale - SP;  MBA em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Faculdade Legale - SP; Extensão em Gestão de Escritório de Advocacia pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU; Associada Apoiadora do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família; Presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB - subseção Indaiatuba/SP - triênio 2019-2021; Primeira Secretária da Comissão Especial Estadual de Direito de Família e Sucessões da OAB/SP triênio 2019-2021

Expandir

Anderson Pellegrino

Experiência e formação: Economista e Mestre em História Econômica pelo Instituto de Economia da UNICAMP. Doutorando em Desenvolvimento Econômico. É palestrante, professor convidado dos cursos de MBA da FGV Management e da Inova Business School, e Consultor Sênior da Inova Consulting. Autor e coautor de livros nas áreas de desenvolvimento econômico e economia internacional.

André Coura

Advogado. Graduado e mestre em Direito pela Universidade FUMEC. Membro associado do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) e da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM-MG). Professor de Processo Penal em cursos de graduação e pós-graduação.

Antonio Belarmino Junior

Advogado. Presidente Estadual da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM-SP). Secretário Nacional da Comissão de Direitos e Prerrogativas da ABRACRIM. Especialista em Ciências Criminais pela Universidade de São Paulo (USP/RP). Mestrando em Direito penal e Ciências Criminais pela Universidade de Sevilha - Espanha. 

Caio Piva

Advogado

Graduado Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1997). Atualmente é Professor de Direito tributário do Curso Preparatório para exame de Ordem de Campinas/SP- PROORDEM.

Carolina Defilippi

Advogada

Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós Graduação em Direito pelo Centro Universitário Salesiano e Pós Graduação em Direito pelo Instituto de Pós Graduação. É mestre em Educação pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. É advogada criminalista e coordenadora da Faculdade de Direito da Unità. É coautora dos livros Direito Penal para OAB, Inovação na Educação e Inovação e Métodos para Nativos Digitais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e na preparação de discentes para a Prova da Ordem dos Advogados do Brasil e Concursos Públicos em geral. Tem experiência na área de Educação, especialmente em Educação para Nativos Digitais.

Expandir

Carolina Manzini Bittencourt

Advogada

Advogada. Professora universitaria, de pós graduação e de cursos preparatórios para concursos. É graduada em Direito (2001) e pós graduada em Direito Processual Civil (2004), pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Advogada com vasta experiência e foco no Direito Civil e Direito de Família, atuando tanto no contencioso como no consultivo. Foi professora de Direito Processual Civil, Teoria Geral do Processo, Ética e Filosofia do Direito, por 10 anos, na rede Anhanguera de ensino superior (campi: Campinas, Valinhos e Leme). Atualmente leciona na Pós Graduação da Escola Superior de Direito - ESD/ Campinas, na disciplina de Direito Processual Civil, bem como na UNISAL, módulo de responsabilidade civil. É ainda professora do PROORDEM (curso preparatório presencial para a OAB), da Faculdade de Direito Unità, em ambos ministrando aulas na disciplina de Direito Processual Civil. Também compõe o corpo docente do UNICURSOS (curso preparatório para concursos) direcionado para carreiras públicas.

Expandir

Cássio Vita Biazolli

Delegado aposentado e Professor

Advogado com Graduação em Direito pela PUCC, Pós Graduação MBA em Direito pela FACAMP,  Professor Universitário desde 2001, lecionando atualmente na FACAMP nas matérias de Penal e Processo Penal. Atuou como Delegado de Polícia do Estado de São Paulo de 1993 aposentando-se em  2021.

César Augusto Artusi Babler

Advogado

Coordenador da Pós-graduação em Direito Público. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Advogado Especialista em Direito Constitucional , Direito Administrativo, Direito Tributário e Direito Previdenciário. Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (Unisal). Aprovado e Classificado no 4º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro Civil de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo. Professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Previdenciário para concursos públicos e professor de Direito Administrativo e Constitucional para Exame da OAB e Carreiras Jurídicos.

Expandir

Eliane El Badouy Cecchettini

Eliane El Badouy Cecchettini, Badu como é conhecida pelo mercado é graduada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, tem Pós-Graduação em Marketing, MBA em Economia Comportamental pela ESPM. É publicitária premiada, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão - Pesquisa de Mídia e Gran Prix - e Profissionais do Ano da Rede Globo. É certificada com nota máxima pelo Grupo de Mídia de São Paulo. É coautora dos livros "Inovação e Métodos de Ensino para Nativos Digitais" e "Inovação em Sala de Aula", colunista da Revista Eletrônica BREAK do grupo EPTV - afiliada Rede Globo - e da coluna "Ponto de Contato" do Blog da Inova Business School.  Seus mais de 35 anos de carreira foram construídos em grandes grupos de comunicação como Editora Abril, Folha de São Paulo e Sony Entertainment Television e agências de propaganda. Em sua trajetória profissional atendeu clientes como McDonald 's, FIAT, Unilever, Johnson & Johnson, Bayer, Bradesco, Ambipar, Tetra Pak, 3M, Artex entre outros. É professora da Inova Business School de ESG e Sustentabilidade, no curso de Conselheiros, de Capitalismo do Futuro no curso de Ambidestria Corporativa e no curso de Neurobusiness. É Conselheira TrendsInnovation certificada e Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos. Também é palestrante e conferencista.

Expandir

Elisabete Cristina Amaral Pereira Inserra

Advogada / Engenheira-Perita Judicial e Professora

Advogada nas áreas Trabalhista e Cível, Pós Graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Tecnóloga em Construção Civil, Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho, com especializações em Ergonomia, Meio Ambiente e Sistema de Gestão Integrada em Qualidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, Profissional com vasta vivência, forte atuação e experiência de mais de 25 anos no gerenciamento corporativo de grandes empresas nível Brasil, na área de Qualidade, Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, mais de 20 anos na docência em Cursos de Graduação, Pós Graduação, Profissionalizantes, Idealizadora e Palestrante em diversos temas, entre eles do Curso de Pericias e Assistência Técnica. Perita Judicial desde o ano 2.000 nas Comarcas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais com um total de mais de 3000  perícias realizadas.

Expandir

Evinis Talon

Advogado criminalista, mestre em Direito, pós-graduado em Processo Penal, Direito Constitucional, Filosofia e Sociologia, professor de cursos de pós-graduação, autor de 6 livros, presidente do ICCS e ex-Defensor Público.

Fábio Curi

Advogado

Convidado

Mestre em Direito. Sócio do escritório Curi, Dametto & Bueno Sociedade de Advogados. Professor de Direito Empresarial e Tributário da FACAMP.

Fábio Soria

Advogado

Possui graduação em Direito pela Universidade Paulista (2011) e Pós Graduação em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2016), atualmente exerce a função de Secretário Municipal de Negócios Jurídicos do Município de Cosmópolis. Possui experiência no campo do direito público, no âmbito legislativo, tendo trabalhado como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de 2007 a 2013, em Prefeituras Municipais com experiência em Licitações Públicas, Contratos Administrativos e Tribunal de Contas.

Expandir

Fabrizio Rosa

Advogado

Advogado criminalista, sócio proprietário do Escritório FABRÍZIO ROSA ADVOGADOS desde 1998. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e mestrado em Direito Penal pela Universidade Paulista (2001). Foi professor de Direito Penal, Processo Penal, Prática Penal e Estágio Supervisionado em Prática Jurídica Penal por 11 anos na PUC-Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003/2014), por 16 anos no Centro Universitário de Jaguariúna-UNIFAJ (2004-2019), por 05 anos na Universidade Paulista-UNIP (1999/2003), por 04 anos no curso de Pós-graduação da Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas-METROCAMP (2000-2004) e por três anos na FACAMP-Faculdades de Campinas (2003-2006). Foi também professor do Curso MBA em LLM Direito Corporativo do Grupo IBMEC. Exerceu ainda a função de Coordenador do Curso de Direito na POLICAMP-Instituto Bandeirantes de Ciência e Tecnologia, tendo, em sua gestão, obtido nota 4 no ENADE, onde também foi, pelo mesmo período, Advogado responsável pelo EEAJ-Escritório Experimental de Assistência Judiciária da POLICAMP e Coordenador Pedagógico do Curso de Estudos Avançados em Direito do Grupo Pólis, entre os anos de 2009 a 2013. Também foi Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário de Jaguariúna UNIFAJ entre os anos de 2014 a 2019. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: Crimes de Informática, Criminal compliance e Direito Penal Empresarial. 

Expandir

Gabriel Ventorin

Advogado

Advogado atuante desde 2007, nas áreas criminal e empresarial com ênfase na prática de sustentações orais junto aos Tribunais. Especialista em Processo Civil pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL Campinas, Mestre em Educação com pesquisa em ensino prático pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL. Ex Procurador Município de Americana. Pesquisador HIPE - History of Social and Community Educational Praxis. Professor universitário em diversas instituições universitárias e Coordenador de Núcleo de Prática Jurídica.

Expandir

Gisele Truzzi

Advogada

• Advogada especialista em Direito Digital, Segurança da Informação, Proteção de Dados e Privacidade; • CEO e Sócia Fundadora de "Truzzi Advogados"; • Articulista do site da revista "IstoÉ Dinheiro", onde escreve periodicamente sobre Tecnologia e Direito;• Atua nas esferas consultiva e contenciosa do Direito Digital desde 2005; • Certificada em Direitos Autorais pela Harward Law School (parceria ITS-RJ, 2017); • Pós-graduada em "Gestão e Tecnologias em Segurança da Informação" (Faculdade Impacta Tecnologia, 2010); • Especialista em "Direito da Tecnologia da Informação" (FGV/RJ, 2007); • Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo/SP, 2004); • Coautora da obra "Manual de Educação Digital, Cibercidadania e Prevenção de Crimes Cibernéticos - Um guia para jovens, adultos, empresas, instituições e autoridades" (ed. Juspodivm), lançada em 2021, contribuindo com o artigo: "Fraudes e crimes eletrônicos: como se proteger e combater". (Coord.: Higor Vinicius Nogueira Jorge); • Coautora da obra "DIREITO DIGITAL: Debates Contemporâneos" (ed. RT), lançada em 2019, contribuindo com o artigo: "O impacto das fake news na reputação de pessoas e instituições: como mitigar riscos e reduzir danos". (Coord.: Ana Paula M. Canto de Lima e outras); • Condecorada com a "Comenda Tobias Barreto" em maio/2019, pelo IBED - Instituto Brasileiro de Estudos do Direito, pela excelência dos serviços jurídicos prestados, notório saber jurídico e compartilhamento do conhecimento junto à sociedade; • Ministra palestras, aulas e treinamentos na área do Direito Digital em todo o Brasil; • Professora Convidada de diversas instituições de ensino superior, tais como Escola Paulista de Direito (EPD - São Paulo); Escola Superior de Advocacia da OAB/SP (ESA), Faculdade São Judas Tadeu (SP), Faculdade Idez (João Pessoa/PB), UNINASSAU (Maceió/AL), FIAUSP, IBTA e FASP (São Paulo); • Atualmente é professora convidada do curso de especialização em Direito Digital da PUCCAMPINAS.  • Autora de diversos artigos sobre Direito Digital, sendo alguns deles publicados na "Revista de Direito das Novas Tecnologias" (IBDI/IOB), bem como em diversos sites, revistas e periódicos (CONJUR, Exame, Istoé Dinheiro, entre outros); • Membro da Comissão sobre LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) da OAB/SP - Subseção Taubaté; • Membro da ABMCJ - Associação Brasileira de Mulheres de Carreiras Jurídicas e da ANPPD - Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados; • Ministrou cursos e palestras junto à instituições privadas e públicas, tais como: Câmara dos Deputados, PRODESP, PRODAM, Ministério Público do Estado de Roraima, Ministério Público do Estado do Maranhão, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Brasília/DF), Estado Maior do Exército, Tribunal Superior do Trabalho (TST), Escola de Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo (EMATRA - TRT 2ª Região), 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Recife/PE), CNASI (Brasília, Recife e São Paulo), ICCyber, etc. 

Expandir

Henrique Romanini Subi

Procurador do Município

Procurador do Município de Campinas. Ex-Agente da Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Especialista em Direito Tributário pela UNISUL. Professor universitário e de cursos presenciais e à distância para OAB e concursos públicos. Autor dos livros "Cercamento da propriedade intelectual", pela Editora Novas Edições Acadêmicas, "Imunidades tributárias e concorrência desleal", pela Editora Clube de Autores, e dezenas de obras preparatórias para OAB e concursos públicos, todas pela Editora Foco.                        

Expandir
  • Outras Páginas: